Delegação Holandesa de Educação visita a Faeterj-Rio
Os representantes holandeses pontuaram que as áreas de Tecnologia e Logística, Óleo e Gás e Naval são bases de estudos desenvolvidos, e isso vem ao encontro com o que o Governo do Estado, por meio da Faetec, oferece de capacitação ao cidadão no Estado do Rio. Para terem a dimensão da rede FAETEC e toda sua atuação, documentos, que detalham todas as áreas de atuação da Fundação, foram entregues à comitiva.
– A política de internacionalização do ensino pode proporcionar uma parceria de sucesso. O que o Brasil oferece em termos de ciências aplicadas é parecido com a ideia que temos em nosso país. O interessante neste processo é o intercâmbio de conhecimento – pontuou o cônsul Arjen Uijterlinde.
Para o presidente da Fundação, Wagner Victer, o momento é oportuno para a FAETEC realizar parcerias, pois o Estado está vivendo um momento de crescimento na área profissional e tecnológica.
– Estamos alegres e honrados em receber esta missão holandesa em nossa instituição. Estamos em mais de 50 municípios pelo Estado do Rio. São mais de 300 mil alunos com destaque na formação inicial e continuada – enfoca o presidente.
Os projetos de internacionalização da FAETEC ganham destaque a cada ano. A Fundação mantém intercâmbio com os países: Portugal e Inglaterra, que há quatro anos participa da Forges, Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, em Portugal.
Em Londres, em parceria com a Cisco, participa do maior evento de educação e tecnologia com referenciais no mundo na fabricação, ferramentas e desenvolvimento de tecnologia.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, afirmou que a FAETEC é destaque internacional e está a cada dia mais preparada para o cidadão.
– Demos uma salto em ensino tecnológico com mais de 4 mil alunos matriculados na rede de ensino superior. A rede Faetec tem convênio com mais de 700 empresas para estágio – destacou Tutuca
O encontro contou com a presença do cônsul-geral da Holanda, Sr. Arjen Uijterlinde; Sr. Hans Schutte, diretor geral de Ensino Superior do ministério de Educação, Cultura e Ciência da Holanda; Patrícia Broers da empresa Adida Cultural.
Representando a FAETEC, Fernando Mota, diretor de Ensino Superior, Leila Antunes, diretora de Educação de Ensino Médio e Técnico; e Gilson Rodrigues, diretor de Formação Inicial e Continuada.
Fonte: FAETEC-RJ
Texto original:
http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/apresentacaofaetec/comunicacao/noticias/11028-delegacao-holandesa-de-educacao-visita-a-faetec-em-quintino-em-busca-de-parceria