Apple promete aumentar diversidade entre os funcionários
Em um evento realizado no último domingo, Tim Cook revelou um dos planos da Apple para o futuro é tornar a empresa mais diversificada. “Acho que um grupo mais diversificado irá produzir um produto melhor, eu acredito firmemente nisso,”explicou o CEO.
O primeiro relatório de diversidade da companhia revelado no ano passado mostrou que 70% dos funcionários são homens e 55% são brancos. Sobre a questão, Cook afirma: “Eu acho que a culpa é nossa – de toda a comunidade de tecnologia. Eu acho que, em geral, não fizemos o suficiente para mostrar para as mulheres jovens que a área é legal e divertida”. O executivo aponta ainda que ter mais modelos femininos na liderança pode ajudar a mudar o cenário.
Para melhorar o índice de diversidade, a Apple está direcionando esforços e olhares em jovens mulheres estudantes, além de faculdades e escolas historicamente negras, para recrutar profissionais. Em março deste ano a empresa anunciou que vai investir US$ 50 milhões para aumentar a diversidade no mercado.
Questionado sobre a falta de mulheres no palco da WWDC, Cook promete: “Vocês verão uma mudança amanhã. Não é algo que vai mudar do dia para a noite, mas estou convencido de que vamos mudar os índices. Eu tento olhar para mim mesmo no espelho e me pergunto se eu estou fazendo o suficiente. E se a resposta é não , eu tento fazer algo mais. Às vezes você faz coisas que não funcionam e às vezes você faz coisas que dão certo. De alguma forma, nós temos que ajudar as pessoas a acreditarem no quão importante isso é, e quão errado é não fazer nada para mudar”, finalizou Cook
Fonte: Olhar digital
Texto original:
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/apple-promete-aumentar-diversidade-entre-os-funcionarios/48998