Profissionais de TI confiam na nuvem pública para aplicações e serviços essenciais
Estudo da Microsoft mostra mudança impulsionada pela nuvem, influenciada pelos millennials
97% dos profissionais de TI no Brasil sentem-se confortáveis com a hospedagem das aplicações e serviços essenciais de sua empresa na nuvem pública. O número é de um estudo da Microsoft, que mostrou que a TI vive uma mudança impulsionada pela nuvem, influenciada pelos millennials (geração Y) que entram na profissão.
A pesquisa on-line, realizada com mais de 1.200 tomadores de decisão em TI em cinco mercados (EUA, Reino Unido, Japão, Brasil e Índia), busca mostrar quais são as necessidades dos funcionários. A Microsoft se impôs a tarefa de investigar a influência dos millennials nas organizações de TI, quais as perspectivas que têm para o seu papel, que ambientes de trabalho e oportunidades esperam de seus empregadores e quais tecnologias priorizam, tudo isso com o objetivo de obter um olhar para a transformação que já começou a dentro da TI.
A pesquisa concluiu que, em TI, os millennials estão em dia com a adoção da inovação na nuvem. Só nos EUA, 97% dos millennials acreditam que suas organizações têm aplicações que poderiam estar na nuvem, mas não estão. Já 93% acreditam que sua empresa possui aplicações que deveriam estar na nuvem pública.
Apesar de adotar a nuvem, os millenials de TI acreditam que a nuvem híbrida é uma prioridade e veio para ficar: 85% relatam que suas organizações utilizam atualmente soluções de nuvem privada.
Essa geração espera que seus empregadores ofereçam flexibilidade e liberdade criativa para executar o seu trabalho: 88% dizem que as políticas e procedimentos atuais de TI de suas organizações não lhes permitem ser tão criativos no trabalho como poderiam.
Fonte: IT Forum 365
Texto original:
http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/122314/profissionais-de-ti-confiam-na-nuvem-publica-para-aplicacoes-e-servicos-essenciais