Mobilidade faz mercado de software de integração e middleware disparar
O mercado mundial de software intermediário de Aplicações & Infraestrutura – AIM (do inglês, Application, Integration and Middleware) continua crescendo mais rápido do que o setor de sistemas para infraestrutura em geral e, segundo projeta o Gartner, verá a receita alcançar US$ 27 bilhões em 2017, 7% acima de 2016.
“O crescimento das iniciativas de mobilidade, Big Data, Analytics, computação em memória, Nuvem e Internet das Coisas (IoT) está associado aos negócios digitais e exige profissionais especializados, o que possibilita novas abordagens de integração, como o gerenciamento da interface programável de aplicações e plataforma de integração como serviço”, avalia a consultoria.
As empresas digitais precisam de um modelo aberto, flexível e leve que permita uma configuração simples e ágil, além da implementação de recursos tanto em Nuvem quanto on-premise. As organizações também precisam de plataformas compatíveis com diversas combinações de recursos, aplicações, dados, processos e outras operações de dentro ou de fora da companhia. Por fim, elas precisam de intermediários de autosserviço que possam aumentar e diminuir em escala rapidamente.
A fatia emergente desse mercado inclui as plataformas de desenvolvimento de aplicativos móveis, redes de dados em memória e plataforma como serviço, setores ainda pequenos mas com taxa de crescimento de dois dígitos porque se expandem rapidamente, alinhados ao aumento das empresas digitais e à demanda do mercado por mais agilidade e escalabilidade. Esse segmento mostra um alto nível de fragmentação, com novos fornecedores brigando para ampliar sua participação antes da consolidação do mercado.
Fonte: Convergência Digital
Texto original:
http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=45091&sid=3