ABES lança campanha de software voltada para novos empreendedores

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

ABES lança campanha de software voltada para novos empreendedores

Batizada de “O meu sonho eu não arrisco”, campanha educativa tem foco na orientação sobre riscos do uso de software ilegal na empresa

empreendedor software

Se é para começar a empreender, comece com o pé direito. A campanha “O meu sonho, eu não arrisco”, lançada pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) com foco em empreendedores de qualquer idade, quer orientar os novos empresários a respeito dos riscos de utilizar software ilegal (popularmente conhecido como software pirata) em seu próprio negócio.

A campanha faz parte da iniciativa Empreendedor Legal (www.empreendedolegal.com.br). Criada pela agência Righetti, a campanha publicitária trará dois vídeos motivadores de 30 segundos com depoimentos de personagens/empreendedores bem sucedidos, que contarão histórias de superação sem arriscar o seu negócio, apontando como exemplo de atitudes que incentivam a gestão eficiente: a emissão de notas fiscais, o registro dos funcionários e a adoção de software legalizado. Com uma ação multiplataforma, a campanha será veiculada em painéis digitais de elevadores, rádio, web, jornais e revistas.

Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), três em cada dez brasileiros adultos entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. De acordo com a pesquisa, ter um negócio próprio é o terceiro maior sonho dos brasileiros. O primeiro é ter uma casa própria e o segundo, viajar. A pesquisa ainda colocou o Brasil no topo do ranking mundial de empreendedorismo à frente de nações como China, Estados Unidos, Reino Unido e Japão e França.

“Nosso objetivo é orientar quem tem seu próprio negócio sobre assuntos que podem causar dúvidas no licenciamento de software e o gerenciamento desses ativos dentro de uma empresa”, afirma Jorge Sukarie, presidente da ABES. Recentemente, a entidade também lançou um manual interativo para gestão dos ativos de software que pode ser baixado no site da entidade.

O Empreendedor Legal faz parte de uma iniciativa lançada em abril de 2013, com o intuito de alertar as empresas sobre os riscos do uso do software ilegal e despertar a consciência para problemas como a concorrência desleal que envolve qualquer tipo de vantagem ilícita utilizada para reduzir custos operacionais ou aumentar margens. Para Jorge Sukarie da ABES, a entidade busca fortalecer o mercado e estimular as novas empresas a se desenvolver em um ambiente de competição justa no país. A campanha é promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a Apex-Brasil; ABPI; BSA; CNC; CNCP; ETCO; MBC e do Sebrae.

Fonte: IDG NOW

Texto Original: 
http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2015/06/26/abes-lanca-campanha-de-software-voltada-para-novos-empreendedores/