Apple promete aumentar diversidade entre os funcionários

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

Apple promete aumentar diversidade entre os funcionários

Em um evento realizado no último domingo, Tim Cook revelou um dos planos da Apple para o futuro é tornar a empresa mais diversificada. “Acho que um grupo mais diversificado irá produzir um produto melhor, eu acredito firmemente nisso,”explicou o CEO.

O primeiro relatório de diversidade da companhia revelado no ano passado mostrou que 70% dos funcionários são homens e 55% são brancos. Sobre a questão, Cook afirma: “Eu acho que a culpa é nossa – de toda a comunidade de tecnologia. Eu acho que, em geral, não fizemos o suficiente para mostrar para as mulheres jovens que a área é legal e divertida”. O executivo aponta ainda que ter mais modelos femininos na liderança pode ajudar a mudar o cenário.

Para melhorar o índice de diversidade, a Apple está direcionando esforços e olhares em jovens mulheres estudantes, além de faculdades e escolas historicamente negras, para recrutar profissionais. Em março deste ano a empresa anunciou que vai investir US$ 50 milhões para aumentar a diversidade no mercado.
Questionado sobre a falta de mulheres no palco da WWDC, Cook promete: “Vocês verão uma mudança amanhã. Não é algo que vai mudar do dia para a noite, mas estou convencido de que vamos mudar os índices. Eu tento olhar para mim mesmo no espelho e me pergunto se eu estou fazendo o suficiente. E se a resposta é não , eu tento fazer algo mais. Às vezes você faz coisas que não funcionam e às vezes você faz coisas que dão certo. De alguma forma, nós temos que ajudar as pessoas a acreditarem no quão importante isso é, e quão errado é não fazer nada para mudar”, finalizou Cook

Fonte: Olhar digital

Texto original:
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/apple-promete-aumentar-diversidade-entre-os-funcionarios/48998