Chip minúsculo Intel Curie chega às placas Arduino no começo de 2016
Do tamanho de um botão, o Curie pode ser aplicado a diferentes tipos de wearables. É esperado que a Intel e seus parceiros ofereçam placas menores com o Curie no futuro.
Estudantes e entusiastas de hardware que querem começar a brincar com o minúsculo chip Curie (veja foto acima), da Intel, poderão colocar as mãos no produto no começo de 2016 na forma de uma placa de desenvolvimento Arduino (veja foto abaixo).
Do tamanho de um botão, o Curie pode ser aplicado a diferentes tipos de wearables, até mesmo dispositivos do tamanho de uma moeda, explicou Brian Krzanich, CEO da Intel durante a apresentação do Curie no começo do ano na feira de tecnologia CES 2015.
A tecnologia por trás do Curie utiliza uma bateria Quark, de baixo consumo de energia e com conexão Bluetooth, que pode se conectar a outros dispositivos.
A placa Arduino com o Curie será vendida como Arduino 101 nos EUA e Genuino 101 em outros países, em linha com outros produtos da empresa. O gadget será vendido por 30 dólares nos EUA, ou cerca de 27 euros na Europa, e começa a ser vendido no primeiro trimestre do ano que vem.
A placa não é realmente pequena o bastante para construir um wearable decente – tem 7cm por 5,5cm – mas é Ok para protótipos e para se familiarizar com as habilidades do Curie. É esperado que a Intel e seus parceiros ofereçam placas menores com o Curie no futuro.
Inicialmente, a placa é direcionada em parte para escolas, onde pode ser usada na sala de aula para fazer as crianças se interessarem por programação e eletrônicos. Mas também é voltada para a comunidade de criadores, que vem usando placas Arduino para criar todos os tipos de produtos.
Fonte: IDG Now
Texto Original:
http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2015/10/16/chip-minusculo-intel-curie-chega-as-placas-arduino-no-comeco-de-2016/