Gestores de TI de empresas nacionais ganhan mais que os das multinacionais
Page Executive revela que o salário de CIOs de empresas brasileiras é, em alguns casos, maior que a de seus pares das multinacionais
Pesquisa salarial conduzida pela Page Executive descobriu que a remuneração de CIOs de empresas brasileiras é, em alguns casos, maior que a de seus pares das multinacionais. Isso acontece principalmente nos dois extremos das quatro faixas de remuneração pesquisadas. Segundo o estudo, isso se explica pelo fato desses cargos em companhias nacionais deixar os executivos mais próximos do poder de decisão, tendo mais autonomia e, consequentemente, maior responsabilidade.
Em 2015, poucas posições sofreram grandes aumentos quando se trata de remuneração fixa, especialmente em relação ao ano anterior. De acordo com a equipe da Michael Page responsável pelo estudo, isto é consequência de um ano com resultados ruins para grande parte das empresas, que precisaram reduzir custos também em remuneração.
Para tornar o estudo mais prático, os pacotes de remuneração foram divididos por cargo, origem da empresa (Nacional ou subsidiária de multinacional) e porte (faturamento). As faixas de porte foram definidas com base na relevância estatística de nossa atuação. A faixa 4, por ser mais abrangente, pode evidenciar maiores distorções. Os valores de bônus e ILP (incentivo de longo prazo), são baseados na média de número de salários em bonificação efetivamente recebidas por nossos respondentes em 2015.
Confira:
Fonte: ComputerWorld
Texto original:
http://computerworld.com.br/gestores-de-ti-de-empresas-nacionais-ganhan-mais-que-os-das-multinacionais